Personalização e tecnologia na educação
Cada vez mais, a sala de aula precisa
se adaptar a rotinas ligadas à tecnologia. O Ensino Híbrido envolve a
utilização das tecnologias com foco na personalização das ações de ensino e de
aprendizagem, apresentando aos educadores formas de integrar tecnologias
digitais ao currículo escolar. Além disso, essa abordagem apresenta práticas
que integram o ambiente online e presencial, buscando que os alunos aprendam
mais e melhor!
O Ensino Híbrido
propõe:
- Maior engajamento dos alunos no aprendizado
- Melhor aproveitamento do tempo do professor
- Ampliação do potencial da ação educativa visando intervenções efetivas
- Planejamento personalizado e acompanhamento de cada aluno
- Oferta de experiências de aprendizagem que estejam ligadas às diferentes formas de aprender dos alunos
- Aproximação da realidade escolar com o cotidiano do aluno
Ensino Híbrido – Personalização e Tecnologia na educação
Aprenda mais sobre
Ensino Híbrido
Conheça o livro Ensino Híbrido:
personalização e tecnologia na educação, resultado das reflexões do
Grupo de Experimentações em Ensino Híbrido criado pela Fundação Lemann e
Instituto Península. Formado por professores de escolas públicas e privadas ao
redor do Brasil, o grupo vivenciou as possibilidades de implementação do modelo
Ensino Híbrido na realidade brasileira a partir da proposta do Instituto
Clayton Christensen.
A iniciativa busca compartilhar com o
maior número possível de educadores as experiências bem-sucedidas de
personalização do ensino, utilizando a tecnologia como facilitadora e
potencializadora desse processo. Ensino Híbrido: personalização e tecnologia na
educação pode ser adquirido pelo site da editora.
Temas
Nenhum comentário:
Postar um comentário